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Ciclos vitais, informacionais e políticos (virtuosos ou corruptos) na documentação iconográfica e musical: do dogma à praxis
Última alteração: 2017-07-04
Resumo
Muito se discute ainda em torno da descrição (dentre outros aspectos) da informação contida na documentação relativa à música (seja da espécie e tipo que for, iconográfica e/ou musical) no Brasil e no mundo. Porém poucas vezes se consideram os ciclos diversos aos quais tais documentos se submetem, que condicionam seriamente a sua gestão e o tratamento da informação contida nessa documentação de diversas formas, incluindo a sua mera identificação e consequente
descrição. Apresentamos aqui uma discussão que visa não apenas identificar territórios, limites e diferênças, tanto quanto reconhecer áreas comuns, conexões e
semelhanças, no intuito de melhor desenvolver as ações necessárias ao patrimônio
documental iconográfico e musical no Brasil, tendo o usuário como sujeito de interesse desde a produção documental até a recuperação da informação e seu usufruto social.
descrição. Apresentamos aqui uma discussão que visa não apenas identificar territórios, limites e diferênças, tanto quanto reconhecer áreas comuns, conexões e
semelhanças, no intuito de melhor desenvolver as ações necessárias ao patrimônio
documental iconográfico e musical no Brasil, tendo o usuário como sujeito de interesse desde a produção documental até a recuperação da informação e seu usufruto social.
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