ABMUS - Associação Brasileira de Musicologia

Sistema Eletrônico de Administração de Conferências
Ajuda
Usuário
Conteúdo da Conferência Pesquisa

Informações sobre a Conferência
  • » Visão Geral
  • » Políticas das Modalidades
  • » Programa
  • » Apresentações
  • » Agenda da Conferência
  • » Cronograma
Procurar
  • Por Conferência
  • Por Autor
  • Por título
Tamanho da fonte

Informação
  • Para leitores
  • Para Autores
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Edições anteriores
Capa > CONGRESSOS DA ABMUS > 4º Congresso da ABMUS > Apresentações e Autores

Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

COMUNICAÇÕES

MÚSICA E ESTUDOS DE GÊNERO: relato e divulgação científica de uma vivência em uma disciplina de História da Música na pós-graduação
Hugo Romano Mariano
Contribuições dos modelos historiográfico-musicais propostos no Uruguai no século XX para pensar a musicologia no século XXI
Leonardo Manzino
Saudade e Identidade Cultural Brasileira: Um Diálogo Semiótico entre Pintura e Música
Cleisson Melo
"É nesta Lisboa, figura de proa da nossa canção": visões das Fado Bicha através das televisões.
Caio Felipe Mourão
Musicologia e processos criativos: Discussão do período de Richard Wagner em Paris (1839-1842):
Marcus Mota
Banda de Pífanos Esquenta “Muié” de Marechal Deodoro, Alagoas: resgate, transcrição e análise do repertório.
Kleber Dessoles Marques, Nilton da Silva Souza

MESA REDONDA / PAINEL

O ato e o entreato: as vanguardas no livro “História da Música no Brasil” de Vasco Mariz
Fernando de Oliveira Magre


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .