Apresentação
| Apresentação | |
| Pablo Sotuyo Blanco |
CONFERÊNCIA
| Endorsing Iconology: An Expedition to the Galaxy of Visual Culture or Rembrandt’s Musical Allegory as a “translation box” | |
| Antonio Baldassarre |
PALESTRAS
| O olhar do espelho: representações do universo musical em um Brasil colonizado | |
| Diósnio Machado Neto |
| Patrimônio musical iconográfico brasileiro: passado presente | |
| Beatriz Magalhães-Castro |
PAINEL RIdIM-Brasil
| A estética italiana nas fontes de iconografia musical no Teatro Amazonas | |
| Luciane Viana Barros Páscoa |
| Fotografias em programas de concerto: uma análise iconográfica de mulheres intérpretes | |
| Isabel Porto Nogueira |
| Por uma musicologia transdisciplinar: a memória e a história na construção de novas narrativas espaço-temporais | |
| Alberto Pedrosa Dantas Filho |
| Os autógrafos musicais deixados no leque da Viscondessa de Cavalcanti | |
| Mary Angela Biason |
Papers
| Representação do tactus em pinturas e iconografias entre os séculos XV e XVII. | |
| Nathália Domingos |
| Registro iconográfico de Guilherme de Mello: uma investigação sobre a questão étnica em A música no Brasil | |
| Gustavo Frosi Benetti, Pablo Sotuyo Blanco |
| Representaçôes iconografica-musical das produções artisticas de Ouro Preto, Mariana e distritos ao longo do século XVIII e princípio do XIX | |
| Ulisses Marcos Cunha |
| COMO ANALISAR ICONOLOGICAMENTE OS INSTRUMENTOS SMETAK? | |
| Daniel Urpia, Pablo Sotuyo Blanco |
| A doação de órgãos de tubos em Sergipe como instrumento de representação de poder. | |
| Thais Fernanda Vicente Rabelo, Pablo Sotuyo Blanco, Marco Aurélio Brescia |
| A Iconografia Musical na Igreja de São Domingos de Gusmão em Salvador, Bahia | |
| Marcos dos Santos Santos, Pablo Sotuyo Blanco |
| Estudo da recomposição, regionalizações e significações organológicas do painel "Causa nostrae laetitiae" no convento de São Francisco em Salvador, Bahia | |
| Wellington Mendes da Silva Filho, Pablo Sotuyo Blanco |
| Dançando nas margens do Manzanares: A Dança no Século XVIII | |
| Gabriela Mavignier Dacio, Raissa Caroline Brito Costa, Márcio Leonel Farias Reis Páscoa |
| A ICONOGRAFIA MUSICAL NAS IGREJAS DO CARMO DO NORDESTE BRASILEIRO | |
| Amarilis Rebuá Mattos, Pablo Sotuyo Blanco |
| A ICONOGRAFIA MUSICAL E DA DANÇA NAS OBRAS PICTÓRICAS DE EDGAR DEGAS | |
| Raíssa Caroline Costa, Luciane Viana Páscoa |
| Ecos do underground: iconografia, memória e identidade de uma cena rock no extremo Sul do Brasil | |
| Daniel Ribeiro Medeiros, Isabel Porto Nogueira |
| Anjos anunciadores dos tetos em perspectiva: uma abordagem iconográfica | |
| Mônica Farias Menezes Vicente |
| UM ESTUDO DE ICONOGRAFIA MUSICAL DO PANO DE BOCA DO TEATRO AMAZONAS ATRIBUÍDO A CRISPIM DO AMARAL (1858-1911) | |
| Raúl Gustavo Brasil Falcón, Luciane Viana Barros Páscoa |
| Precipício de Faetonte, do Judeu à Cirilo Machado: análise iconográfica e abordagem do mito para fins paleográficos de reconstrução. | |
| Gabriel de Sousa Lima, Márcio Leonel Reis Farias Páscoa |
| Programas de concerto - Imagem e documentação | |
| Jamile Staevie Ayres, Isabel Porto Nogueira |
| AZULEJOS DA IGREJA DO BONFIM: Restauração e abordagem iconográfica dos painéis do corredor esquerdo | |
| Zeila Maria de Oliveira Machado |
| Iconografia, elementos gregos e anúncios publicitários em programas de concerto: um estudo sobre o Arquivo Histórico do Instituto de Artes da UFRGS | |
| Thomaz Verardi Monteggia, Isabel Porto Nogueira |
| ANÁLISE DA ICONOGRAFIA MUSICAL PERCEBIDA NAS DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS DA UFBA. | |
| Alda Lima da Silva |