PALESTRAS
Simbolismo e tardo-modernidade da Europa à Amazônia: uma reflexão sobre imagens de cantores e personagens de óperas de Mascagni, entre os séculos XIX e XX | |
Luciane Páscoa |
MESAS REDONDAS IM
Redes de subjetividades, imagem e presença: estudos qualitativos sobre a multiplicidade de imagens e de leituras sonoro-poético-reflexivas de mulheres | |
Isabel Porto Nogueira |
Orientalismo, exotismo e a representação visual do afro-ameríndio na ópera brasileira do século XIX | |
Márcio Pascoa |
COMUNICAÇÕES IM
Arquivo Ronoel Simões: possibilidades para reconstrução de trajetórias e repertórios para violão | |
Flavia Prando |
O jovial Antonio Rodil, segundo Sigurta. Interpretação iconológica da gravura existente no Museu Nacional de Soares dos Reis | |
Arley Rodrigues, Márcio Páscoa |
REPRESENTAÇÕES DE MULHERES NA MÚSICA: ESTUDO ICONOGRÁFICO DO QUADRO ALEGORIA ÀS ARTES DE LÉON PALLIÈRE (1823-1877) | |
Tharine Cunha de Oliveira, Luciane Viana Barros Páscoa |
Menina ao Piano de Aurélio de Figueiredo: indícios de um círculo artístico-musical | |
Keyla Morais da Silva Martinez, Luciane Viana Barros Páscoa |
Estudo de textura musical por meio de representações visuais do som | |
Christian Perrotta, Pablo Sotuyo Blanco |
COMUNICAÇÕES CI
Coleção HJK: a organização dos manuscritos de Hans-Joachim Koellreutter | |
Lourdes Regina Porto |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .