COMUNICAÇÕES
Talha dourada em Sol Maior: os anjos músicos da Braga Barroca | |
Elisa Maria Lessa |
Música entre pinturas: a base de dados de iconografia musical na pintura do largo tempo do Barroco em Portugal (1600-1750) | |
Sónia Silva Duarte |
Suzana e Helena de Figueiredo: imagens e trajetória musical (1895-1920) | |
Tamires Ramalho de Souza, Luciane Viana Barros Páscoa |
Entre pachucos e o chicanos - As construções de identidades fronteiriças no hip-hop latino nos Estados Unidos da América | |
Pedro Santana de Oliveira |
Wagner colométrico: Visualidade, metro e música | |
Marcus Mota |
Iconosemiografia: caminhos para uma semiótica da iconografia musical na (des)construção da subjetividade. | |
Cleisson Melo |
Documentos de arquivo audiovisuais, iconográficos, sonoros e musicais: ensino especializado | |
Ana Patricia Neves Rojas |
Caminhos do resgate e descrição de instrumentos musicais de percussão tradicionais da cultura brasileira usados por Villa-Lobos em sua obra : uma parceria MVIM-MVL | |
Adriana Olinto Ballesté, Ana Cristina Valentino |
A investigação musical em Manuscritos Antigos | |
Lilian Maria Pereira Silva |
Música nos fios - Tom Phillips a Música nas Tapeçarias de Portalegre | |
Cláudia Sofia Pinto Sousa |
Miguel Dultra e a Festa do Divino em Itu: uma análise iconográfica | |
Leonardo Leite dos Santos, Marcos Virmond |
“Despotismo muitíssimo tolo”: subversão e ordem na disputa por um símbolo civilizatório entre uma banda militar e uma banda de barbeiros escravizados na Bahia do século XIX | |
Aldo Luiz Leoni |
Armonías de inspiración: El Legado sonoro de Beethoven en España | |
Gorka Rubiales Zabarte |
A milonga no contexto platino em Vitor Ramil: justapondo a estética do frio ao Tropicalismo | |
Luan Augusto Langaro Teixeira |
Antonio Carlos Gomes e a redescoberta da América em 1892 | |
Marcos Virmond, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Arysselmo Lima Vieira |
Como criar um bom cidadão? A iconografia de músicos mitológicos e sua função educativa na Atenas do Período Clássico | |
Lidiane Carolina Carderaro |
Iconografia musical nas necrópoles: passos metodológicos na catalogação | |
Tatiani Alves Rodrigues de Abreu, Fabio Vergara Cerqueira |
A música no programa de poder de Nero: a evidência das moedas | |
Caroline Melo Armesto, Fabio Vergara Cerqueira |
Reflexões sobre o negro na iconografia musical de Rafael Bordalo Pinheiro (1875-1878) | |
Gilberto Vieira Garcia |
A revista O Violão: uma observação dos seus componentes iconográficos | |
Caio Vitor Priori dos Santos |
“Música & efémero" ou as práticas musicais da família Relvas vistas através da arte do esboço | |
Luzia Aurora Rocha, Nuno Oliveira Prates |
Seductoras, cantoras y lloronas: Iconografía de las sirenas en los contextos funerarios del mundo griego | |
María Isabel Rodríguez |
Portadas de discos: arquetipos femeninos y construcciones de género | |
Ruth Piquer Sanclemente |
Mote mei, pelao el mei… Un oficio resignificado a través del iconicismo | |
Agustín Ruiz Zamora |
Nuevos horizontes en la iconografía musical: El impacto de la inteligencia artificial en el reconocimiento y la catalogación de fondos | |
Gorka Rubiales Zabarte |
VOLUME COMPLETO DOS ANAIS
VOLUME COMPLETO DOS ANAIS | |
Edições RIdIM-Brasil |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .