CONFERÊNCIAS
Fuentes iconográficas y actividad musical en la periferia: un caso latinoamericano (1780-1820) | PDF (Español (España)) |
Egberto Bermúdez |
La imagen de “la música de santos deseos y obras virtuosas”: fuentes iconográficas en el estudio del ideario musical de la Nueva España | PDF (Español (España)) |
Evguenia Roubina Milner |
PALESTRAS
A posição social do artista em Florença no fim do século XVII a partir das obras de Anton Domenico Gabbiani (1652-1726) para a vila de Pratolino | |
Marcio Pascoa |
Cultura musical e hibridismo identitário na Apúlia: diálogos e encontros de tradições ceramológicas, iconográficas e organológicas | |
Fábio Vergara Cerqueira |
Gestão, organização, preservação e acesso de documentos iconográficos e audiovisuais relativos à música no âmbito da Resolução nº 41 do Conselho Nacional de Arquivos | |
Marcelo Nogueira de Siqueira |
MESAS REDONDAS/PAINEIS
Imagens e narrativas sobre artistas em trânsito na Amazônia: tradição iconográfica e cultura visual entre os anos de 1880 a 1910 | |
Luciane Viana Barros Páscoa |
Musicologia e Iconografia musical: estudos iconográficos em impressos musicais e a representação de elementos identitários na música brasileira | |
João Berchmans Sobrinho |
Imagem e representação: estudo sobre a iconografia do São Francisco músico de Penedo (AL) | |
Nilton da Silva Souza |
Entre a ortodoxia e o pragmatismo no estudo da Iconografia Musical no Brasil | |
Alberto Pedrosa Dantas Filho |
O nu e o vestido: o corpo nas representações iconográficas musicais brasileiras e desdobramentos da semana de 22 | |
Beatriz Magalhães-Castro |
A autoetnografia revelando lugares de escuta na Zona Leste de São Paulo: um estudo pela Iconografia Musical | |
Diósnio Machado Neto |
Diálogos entre as artes e a religiosidade: representações de instrumentos musicais na produção brasileira | |
Maria José Spiteri |
Elementos ornamentais na escultura e na música | |
Mozart Alberto Bonazzi da Costa |
Iconografia Musical, Arqueologia e transversalidades | |
Wellington Mendes da Silva Filho |
Iconografia Musical e informação: aspectos transversais em discussão | |
Pablo Sotuyo Blanco |
A iconografia musical na arte grotesca: um estudo para exposição | |
Mary Angela Biason |
Informação relativa à música em documentos iconográficos na Base de Dados RIdIM-Brasil: dados e metadados em redes | |
Pedro Ivo Vieira e Assis Araújo |
A Escola de Belas Artes da Bahia e seu acervo iconográfico: aspectos históricos | |
Anderson Marinho da Silva |
“Os Hidraulos Vitruvianos”: a representação do órgão hidráulico nos Tratados de Arquitetura entre os séculos XVI e XIX. | |
Marcos Tognon |
As vinhetas instrumentais impressas na Tipografia de Serva e as redes de sociabilidade na Bahia (1811-1846) | |
Pablo A. Iglesias Magalhães |
A criação/produção de gravuras iconográficas musical na EBA-UFBA: razões, recursos e resultados | |
Evandro Sybine |
COMUNICAÇÕES
Catalogação da iconografia musical na obra gráfica de Aurélio de Figueiredo | |
Beatriz Silva Lourenço |
Atividades musicais na cidade de Formiga/MG durante o século XX: Uma análise a partir de fontes iconográficas | |
Vinícius Eufrásio, Edite Rocha |
Análisis de fotografías de organilleros germánicos de comienzos del siglo XX. Aproximación iconográfica al surgimiento del chinchinero en Chile | |
Agustín Ruiz Zamora |
Departamento de Patrimônio Histórico de Roraima: Estudo preliminar do acervo iconográfico musical | |
Áquilas Torres de Oliveira, Gustavo Frosi Benetti |
A fotografia na construção da memória de Escolas de Música: o Acervo do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia | |
Samuel Alexandre Alves de Lima, Lilia Neves Gonçalves |
CURT LANGE NO ACERVO CURT LANGE-UFMG: A DIMENSÃO AUTOBIOGRÁFICA DE SUAS FOTOGRAFIAS | |
Amanda Pamela Santos Gomes |
Bordalo e Gomes: caricatura e política em Lisboa | |
Marcos da Cunha Lopes Virmond |
Emygdius scripsit: Iconografia em manuscritos musicais do Museu Carlos Gomes | |
Lenita Waldige Mendes Nogueira |
A cena musical de Belém na revista A Semana Ilustrada (1887-1888), sob o traço de Crispim do Amaral e Manuel do Amaral | |
Raúl Gustavo Brasil Falcón, Luciane Viana Barros Páscoa |
“Música pós-sonora”: Reflexões epistemológicas sobre iconologia e fato musical a partir da música neoconceitual do Século XXI | |
Christiane Hauschild |
Lord of Hell: uma análise da relação entre elementos iconográficos de um videoclipe e a prática musical da banda Vomer | |
Tiago de Quadros Maia Carvalho |
Saudade: territórios para uma iconografia semio-musical. | |
Cleisson Melo |
O todo e o detalhe: reflexões sobre o uso de imagens na pesquisa sobre rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro | |
Michelle Arype Girardi Lorenzetti, Jusamara Souza |
Detalhes iconográficos revelados através da descrição dos instrumentos musicais no Museu Virtual de Instrumentos Musicais (MVIM) | |
Adriana Olinto Ballesté |
Sistema Iconográfico Musical Integrado | |
Jorge Maldonado Soto, Agustín Ruiz Zamora |
Arqueomusicologia: das flautas a arqueologia musical brasileira | |
Giusepe Augusto Araujo |
Iconografia dos instrumentos musicais na Magna Grécia: o testemunho do sistro ápulo | |
Eduardo Christmann, Fábio Vergara Cerqueira |
Em Busca de Osíris: formas cênicas e espetaculares na iconografia musical do Antigo Egito | |
Lucia Gomes Serpa |
CECILIA AO SENHOR CANTAVA:A PINTURA DE SANTA CECÍLIA NA CATEDRAL BASÍLICA DE SÃO SALVADOR | |
Belinda Maria De Almeida Neves |
A iconografia de Xisto Bahia: considerações iniciais | |
Luciano Caroso |
Da iconografia musical à armação de gala: Miguel Dutra e a produção musical sacra durante os oitocentos. | |
Silvana Meirielle Cardoso |
O mulato que escureceu: a transformação iconográfica do Padre José Maurício Nunes Garcia através dos séculos | |
Pedro Razzante Vaccari |
Documentação iconográfica musical no NEOJIBA: Uma estudo vivo | |
Ivis Lois Rodrigues Oliveira |
O projeto editorial A música em Roraima: um estudo das imagens | |
Gustavo Frosi Benetti |
Iconografia no acervo de música paranaense da Escola de Música e Belas Artes do Paraná: rede de sociabilidade e o projeto de construção da identidade paranaense. | |
Charlene Neotti Gouveia Machado |
Distribuição da Orquestra no fosso do teatro Valdemar de Oliveira a partir de fontes iconográficas | |
Sérgio Deslandes |
A iconografia musical de Bajado na Fundação Joaquim Nabuco | |
Albertina O. Lacerda Malta |
A iconografia musical nos painéis das ruas de João Pessoa/PB: olhares transversais da cultura popular | |
Amarilis Rebuá de Mattos |
“O JOGO DO CRIADOR”: A transformação da Música em Artes Visuais através da Gravura | |
Augusto Caymmi Ferreira |
A iconografia musical na obra de Chico Liberato | |
João Riso Souza Liberato de Mattos |
A relação harmônica das artes visuais com a imagem de uma orquestra sinfônica, através de seus cartazes de divulgação | |
Augusto Caymmi Ferreira |
AS MULHERES NA ICONOGRAFIA MUSICAL RELATIVA À BAHIA | |
Amanda Oliveira Gama e Narici, Pablo Sotuyo Blanco |
Uso e exclusão de instrumentos negros na música brasileira dita popular: um estudo icono-fonográfico | |
Flávio Vieira da Cunha Silva |
Catálogo de Iconografía Musical Española de AEDOM | |
Gorka Rubiales Zabarte |
Asociación Española de Documentación Musical (AEDOM): Organización y actividades | |
Gorka Rubiales Zabarte, María Teresa Delgado Sánchez |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .