CONFERÊNCIAS
| Fuentes iconográficas y actividad musical en la periferia: un caso latinoamericano (1780-1820) | PDF (Español (España)) |
| Egberto Bermúdez |
| La imagen de “la música de santos deseos y obras virtuosas”: fuentes iconográficas en el estudio del ideario musical de la Nueva España | PDF (Español (España)) |
| Evguenia Roubina Milner |
PALESTRAS
| A posição social do artista em Florença no fim do século XVII a partir das obras de Anton Domenico Gabbiani (1652-1726) para a vila de Pratolino | |
| Marcio Pascoa |
| Cultura musical e hibridismo identitário na Apúlia: diálogos e encontros de tradições ceramológicas, iconográficas e organológicas | |
| Fábio Vergara Cerqueira |
| Gestão, organização, preservação e acesso de documentos iconográficos e audiovisuais relativos à música no âmbito da Resolução nº 41 do Conselho Nacional de Arquivos | |
| Marcelo Nogueira de Siqueira |
MESAS REDONDAS/PAINEIS
| Imagens e narrativas sobre artistas em trânsito na Amazônia: tradição iconográfica e cultura visual entre os anos de 1880 a 1910 | |
| Luciane Viana Barros Páscoa |
| Musicologia e Iconografia musical: estudos iconográficos em impressos musicais e a representação de elementos identitários na música brasileira | |
| João Berchmans Sobrinho |
| Imagem e representação: estudo sobre a iconografia do São Francisco músico de Penedo (AL) | |
| Nilton da Silva Souza |
| Entre a ortodoxia e o pragmatismo no estudo da Iconografia Musical no Brasil | |
| Alberto Pedrosa Dantas Filho |
| O nu e o vestido: o corpo nas representações iconográficas musicais brasileiras e desdobramentos da semana de 22 | |
| Beatriz Magalhães-Castro |
| A autoetnografia revelando lugares de escuta na Zona Leste de São Paulo: um estudo pela Iconografia Musical | |
| Diósnio Machado Neto |
| Diálogos entre as artes e a religiosidade: representações de instrumentos musicais na produção brasileira | |
| Maria José Spiteri |
| Elementos ornamentais na escultura e na música | |
| Mozart Alberto Bonazzi da Costa |
| Iconografia Musical, Arqueologia e transversalidades | |
| Wellington Mendes da Silva Filho |
| Iconografia Musical e informação: aspectos transversais em discussão | |
| Pablo Sotuyo Blanco |
| A iconografia musical na arte grotesca: um estudo para exposição | |
| Mary Angela Biason |
| Informação relativa à música em documentos iconográficos na Base de Dados RIdIM-Brasil: dados e metadados em redes | |
| Pedro Ivo Vieira e Assis Araújo |
| A Escola de Belas Artes da Bahia e seu acervo iconográfico: aspectos históricos | |
| Anderson Marinho da Silva |
| “Os Hidraulos Vitruvianos”: a representação do órgão hidráulico nos Tratados de Arquitetura entre os séculos XVI e XIX. | |
| Marcos Tognon |
| As vinhetas instrumentais impressas na Tipografia de Serva e as redes de sociabilidade na Bahia (1811-1846) | |
| Pablo A. Iglesias Magalhães |
| A criação/produção de gravuras iconográficas musical na EBA-UFBA: razões, recursos e resultados | |
| Evandro Sybine |
COMUNICAÇÕES
| Catalogação da iconografia musical na obra gráfica de Aurélio de Figueiredo | |
| Beatriz Silva Lourenço |
| Atividades musicais na cidade de Formiga/MG durante o século XX: Uma análise a partir de fontes iconográficas | |
| Vinícius Eufrásio, Edite Rocha |
| Análisis de fotografías de organilleros germánicos de comienzos del siglo XX. Aproximación iconográfica al surgimiento del chinchinero en Chile | |
| Agustín Ruiz Zamora |
| Departamento de Patrimônio Histórico de Roraima: Estudo preliminar do acervo iconográfico musical | |
| Áquilas Torres de Oliveira, Gustavo Frosi Benetti |
| A fotografia na construção da memória de Escolas de Música: o Acervo do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia | |
| Samuel Alexandre Alves de Lima, Lilia Neves Gonçalves |
| CURT LANGE NO ACERVO CURT LANGE-UFMG: A DIMENSÃO AUTOBIOGRÁFICA DE SUAS FOTOGRAFIAS | |
| Amanda Pamela Santos Gomes |
| Bordalo e Gomes: caricatura e política em Lisboa | |
| Marcos da Cunha Lopes Virmond |
| Emygdius scripsit: Iconografia em manuscritos musicais do Museu Carlos Gomes | |
| Lenita Waldige Mendes Nogueira |
| A cena musical de Belém na revista A Semana Ilustrada (1887-1888), sob o traço de Crispim do Amaral e Manuel do Amaral | |
| Raúl Gustavo Brasil Falcón, Luciane Viana Barros Páscoa |
| “Música pós-sonora”: Reflexões epistemológicas sobre iconologia e fato musical a partir da música neoconceitual do Século XXI | |
| Christiane Hauschild |
| Lord of Hell: uma análise da relação entre elementos iconográficos de um videoclipe e a prática musical da banda Vomer | |
| Tiago de Quadros Maia Carvalho |
| Saudade: territórios para uma iconografia semio-musical. | |
| Cleisson Melo |
| O todo e o detalhe: reflexões sobre o uso de imagens na pesquisa sobre rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro | |
| Michelle Arype Girardi Lorenzetti, Jusamara Souza |
| Detalhes iconográficos revelados através da descrição dos instrumentos musicais no Museu Virtual de Instrumentos Musicais (MVIM) | |
| Adriana Olinto Ballesté |
| Sistema Iconográfico Musical Integrado | |
| Jorge Maldonado Soto, Agustín Ruiz Zamora |
| Arqueomusicologia: das flautas a arqueologia musical brasileira | |
| Giusepe Augusto Araujo |
| Iconografia dos instrumentos musicais na Magna Grécia: o testemunho do sistro ápulo | |
| Eduardo Christmann, Fábio Vergara Cerqueira |
| Em Busca de Osíris: formas cênicas e espetaculares na iconografia musical do Antigo Egito | |
| Lucia Gomes Serpa |
| CECILIA AO SENHOR CANTAVA:A PINTURA DE SANTA CECÍLIA NA CATEDRAL BASÍLICA DE SÃO SALVADOR | |
| Belinda Maria De Almeida Neves |
| A iconografia de Xisto Bahia: considerações iniciais | |
| Luciano Caroso |
| Da iconografia musical à armação de gala: Miguel Dutra e a produção musical sacra durante os oitocentos. | |
| Silvana Meirielle Cardoso |
| O mulato que escureceu: a transformação iconográfica do Padre José Maurício Nunes Garcia através dos séculos | |
| Pedro Razzante Vaccari |
| Documentação iconográfica musical no NEOJIBA: Uma estudo vivo | |
| Ivis Lois Rodrigues Oliveira |
| O projeto editorial A música em Roraima: um estudo das imagens | |
| Gustavo Frosi Benetti |
| Iconografia no acervo de música paranaense da Escola de Música e Belas Artes do Paraná: rede de sociabilidade e o projeto de construção da identidade paranaense. | |
| Charlene Neotti Gouveia Machado |
| Distribuição da Orquestra no fosso do teatro Valdemar de Oliveira a partir de fontes iconográficas | |
| Sérgio Deslandes |
| A iconografia musical de Bajado na Fundação Joaquim Nabuco | |
| Albertina O. Lacerda Malta |
| A iconografia musical nos painéis das ruas de João Pessoa/PB: olhares transversais da cultura popular | |
| Amarilis Rebuá de Mattos |
| “O JOGO DO CRIADOR”: A transformação da Música em Artes Visuais através da Gravura | |
| Augusto Caymmi Ferreira |
| A iconografia musical na obra de Chico Liberato | |
| João Riso Souza Liberato de Mattos |
| A relação harmônica das artes visuais com a imagem de uma orquestra sinfônica, através de seus cartazes de divulgação | |
| Augusto Caymmi Ferreira |
| AS MULHERES NA ICONOGRAFIA MUSICAL RELATIVA À BAHIA | |
| Amanda Oliveira Gama e Narici, Pablo Sotuyo Blanco |
| Uso e exclusão de instrumentos negros na música brasileira dita popular: um estudo icono-fonográfico | |
| Flávio Vieira da Cunha Silva |
| Catálogo de Iconografía Musical Española de AEDOM | |
| Gorka Rubiales Zabarte |
| Asociación Española de Documentación Musical (AEDOM): Organización y actividades | |
| Gorka Rubiales Zabarte, María Teresa Delgado Sánchez |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .